Segunda, 16 de Junho de 2025
15°C 24°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Filas e mais filas nas praias são reflexos do aquecimento da economia brasileira

[email protected]

Por: Samuel Vidal
03/01/2020 às 09h52 Atualizada em 03/09/2023 às 19h07
Filas e mais filas nas praias são reflexos do aquecimento da economia brasileira
Foto: Emanuel Soares | Praia dos Ingleses

Visualmente já é possível perceber que a temporada 2019/2020 esta com um movimento superior da temporada passada, 2018/2019. Filas no trânsito do Norte da ilha para chegar e sair das lindas praias de Floripa.

Continua após a publicidade

Por mais que filas e mais filas sejam ruins e nos façam perder mais tempo que o normal, o grande movimento deste início de temporada nos remete ao aquecimento da economia no país, com os leves números positivos que tivemos no último semestre. Mesmo que ainda haja alto índice de desemprego, que atinge 12 milhões de pessoas, a taxa de desemprego deu uma leve diminuída nos últimos dois trimestres, chegando 11,2% contra 12,7% nos primeiros três meses do ano, e o aumento do dólar que disparou mas finalizou o ano de 2019 na casa dos R$ 4,00.

Deste modo, os números que se mostraram positivos na economia brasileira já trazem mais turistas para as praias de Floripa. A temporada de verão sempre é muito aguardada por muitas pessoas, pois é a época que  ganham dinheiro, seja no aluguel de propriedades, seja nos restaurantes, ou supermercados locais, o importante é que visualmente da pra perceber um aumento expressivo em comparação ao ano passado.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, mesmo sendo muito ruim pegar filas, a economia aquecida trás mais turistas e consecutivamente mais circulação de dinheiro, trazendo oportunidades para mais vagas de trabalho, pois com o aumento da demanda de serviço abre espaço para mais empregos.

E os Argentinos? É isso que todo mundo está aguardando para ver como será. Conversei com alguns proprietários de imóveis e eles revelaram que há procuras para fevereiro no carnaval, outras pessoas afirmam que os Hermanos não virão, ainda mais com a imposição de 30% de taxa sobre compra de dólares dificulta a vinda

Maior movimento há sem dúvida, as vendas no Natal subiram 9,5%, sobre 2018, segundo informou a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping Centers. A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites repudiou e refuta os números apresentados afirmando que são inverídicos. Para não ficar com a briga entre um e outro, nos resta aguardar o término da temporada e torcer para que aconteça o melhor resultado para nossos comerciantes.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.