Fiscalizações são constantes pelo município | Foto: PMF
Dois moradores da Servidão Isabel João Jacinto, em Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha, que não permitiram a entrada da Blitz Sanear tiveram as tubulações lacradas. Segundo a prefeitura de Florianópolis, três tubulações que estavam desaguando em bueiro foram lacradas pela Intendência. Fiscalizações podem ser acionadas através dos canais de atendimento da Prefeitura de Florianópolis.
No mesmo endereço, um segundo morador, também denunciado por descarte de esgoto em rede pluvial, não autorizou a entrada da equipe da Blitz para realização da vistoria. A Intendência do bairro foi acionada para lacrar o ponto de infiltração que há entre a máquina de lavar roupas, onde foi identificada a ligação, e o bueiro, localizado em frente ao imóvel.
A fiscalização ainda se estendeu para a estrada Haroldo Soares Glavan, no bairro Cacupé, onde dois condomínios e um bar foram fiscalizados. Os residenciais receberam a equipe para uma ação de retorno, a qual constatou que o primeiro não seguiu as orientações de obras encaminhadas durante a última visita ao local. No segundo, foi feita análise do efluente final da ETE (estação de tratamento de esgoto) do prédio, que não está de acordo com a legislação vigente. A Floram prepara o Auto de Infração para notificar todos os responsáveis.
O bar, localizado na rua Quinze de Novembro, foi denunciado por deságue de esgoto na rede pluvial. Durante a ação, ficou confirmada a infiltração de esgoto da caixa de gordura para a drenagem pluvial. A Vigilância Sanitária Municipal, que integra a Blitz Sanear, lavrou novo Auto de intimação e determinou a correção da infiltração de esgoto do e impermeabilização da caixa de gordura.