Estrutura está sem uso comercial adequado | Foto: Santur
O governador Jorginho Mello (PL) descarta possibilidade de transformar o Centro de Eventos em Canasvieiras, Florianópolis, em um hospital. Desde sua inauguração, em 2016, havia a expectativa de transferir o espaço para a iniciativa privada, devido ao alto custo de R$ 86 milhões investidos em sua estrutura. Mello ressaltou que a construção não comporta um hospital e afirmou que, em parceria com a Fecomércio, buscará um novo modelo para o local, focado na promoção de eventos. Contudo, a concessão para a iniciativa privada ainda deve ser realizada.
"Nós vamos dar um trato todo especial para o Centro de Eventos. Descartamos a questão do hospital. Não é em qualquer construção. É tudo diferente. Não dá pra inventar moda e improvisar um barracão pra atender pessoas. Aquele serve pra eventos. Vamos revitalizar o local. Quero fazer uma parceria com a Fecomércio para que possamos efetivamente ter um centro de eventos que promova o turismo, eventos de TI, de todas as áreas. (...) Não só de vez em quando faz um evento lá. Vamos utilizar o equipamento e já tem coisas pra serem consertados lá dentro. Queremos promover a Capital e nossa cultura. A ideia é fazer a concessão", disse.
Com uma área ampla e funcional e de estacionamento, o Centro de Eventos oferece diversas salas, o que o torna um local ideal para encontros de negócios e congressos. Com infraestrutura de alto padrão e capacidade para abrigar uma ampla variedade de atividades, desde conferências e feiras a shows e exposições, o local pode receber eventos locais quanto internacionais.
No ano passado, o governo anterior disse que não faria a concessão do Centro de Eventos para a iniciativa privadas pelo desaquecimento do mercado. Apesar das justificativas de mercado, a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú ocorreu em junho de 2021, sem justificativas de mercado desaquecido pela pandemia da Covid-19.