Jorginho pode mudar a SAP | Foto: Secom
Lideranças ligadas ao governador Jorginho Mello (PL) dizem que ele já admite a possibilidade de colocar cargos políticos no comando da SAP (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa), depois da confusão com servidores de carreira em função de uma dispensa de licitação para uniformes de inverno destinados aos presos. O valor é de R$ 5,5 milhões. Já existe uma investigação em andamento para apurar supostas irregularidades no processo. No entanto, há um entendimento no governo que os titulares da SAP estão na corda bamba.
Conforme antecipei na Jovem Pan News, fala-se nos bastidores que o adjunto da pasta será o primeiro a sair. Neuri Luis Mantelli deve abrir o caminho para uma mudança que poderá culminar também com a saída do titular Edenilson Schelbauer. Para pessoas próximas, o governador teria dito que vai trocar tudo e vai colocar comando político, já que os servidores de carreira estão no meio de uma "lambança", em função da dispensa de licitação para um valor muito elevado.
Durante a campanha, o governador se comprometeu com a categoria em deixar servidores de carreira no meio da pasta, no entanto, já está disposto a dar outro rumo a SAP. Uma fonte me relatou que o governador exigiu transparência de todos os secretários e que não admite situações como a que a SAP está envolvida atualmente. As mudanças na pasta podem ocorrer nos próximos dias.