O conteúdo sexual apresentado a alunos da 5ª série da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, por um professor demitido da rede municipal repercutiu na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O deputado Sargento Lima (PL) leu na tribuna parte de um texto com palavras de baixo calão e descrição de ato sexual distribuído para interpretação de alunos da escola municipal que fica no bairro, em Florianópolis.
Que literatura para uma criança de 10 anos! Não tenho vergonha de ler isso aqui se um professor deu para uma criança fazer a interpretação. (...) Facilita a vida de parte da parcela política que precisa de zumbis cerceados, alienados e acéfalos pra conduzi-los", disse.
O texto chamado de "A Festa - Harold Pinter", foi entregue pelo professor que era substituto e fala, entre outros temas, sobre preliminares sexuais e até a introdução de um cabo de vassoura dentro do corpo por um orifício.
Sobre o assunto, a prefeitura responsabilizou o professor que não teria consultado a supervisão escolar e direção da unidade educativa. O município garantiu que a portaria de contratação do professor foi cessada por meio de processo de avaliação interna. Consequentemente, o professor foi desligado da rede municipal de ensino.
Que vontade demoníaca de mexer com crianças, cambada de gente desqualificada. Atentem-se para aquilo que acontece dentro das escolas”, alertou Lima, referindo-se aos pais ou responsáveis pelos alunos.