Quinta, 15 de Maio de 2025
17°C 27°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Carros são arrastados por rio em Vidal Ramos; Saiba onde estavam os veículos

Prefeito do município afirmou que esta é a primeira vez que algo semelhante ocorre na região

Emanuel Soares
Por: Emanuel Soares
16/11/2023 às 10h39 Atualizada em 20/11/2023 às 15h30
Carros são arrastados por rio em Vidal Ramos; Saiba onde estavam os veículos
Carros que estavam em ferro velho são arrastados pelo Rio Itajaí-Mirim | Foto: Reprodução

Uma enxurrada nesta quinta-feira (16) surpreendeu os moradores de Vidal Ramos, causando estragos significativos e arrastando vários carros para dentro do Rio Itajaí Mirim. Os veículos estvam em um ferro velho. O rio também invadiu o Centro da cidade. O prefeito do município afirmou que esta é a primeira vez que algo semelhante ocorre na região.

Continua após a publicidade

As fortes chuvas que atingiram a área resultaram em um aumento do volume de água, causando inundações em diversas partes da cidade. Diante da situação de emergência, o prefeito expressou sua preocupação não apenas com os danos locais, mas também com a possibilidade de impactos nos municípios vizinhos. Como medida preventiva, a prefeitura decidiu suspender as aulas, buscando garantir a segurança dos estudantes e dos moradores afetados.

As equipes de resgate e Defesa Civil estão mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e avaliar os danos causados pela enxurrada. O prefeito anunciou que serão adotadas medidas emergenciais para lidar com as consequências imediatas, incluindo o apoio logístico e material às vítimas.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.