A fiscalização da Prefeitura de Florianópolis recolheu 15 conjuntos de cadeiras e guarda-sóis por uso indevido da faixa de areia da Praia da Daniela. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (27), ambulantes que alugam os equipamentos ocuparam indevidamente a linha de praia com os conjuntos montados, sendo que não havia sido feito o aluguel para ninguém. Assim, frequentadores ficaram sem espaço.
Os fiscais foram até a Praia da Daniela e fizeram o recolhimento. Ocorre que os ambulantes que fazem aluguel, ocuparam a faixa de areia com diversos equipamentos. Em um vídeo, o subinspetor da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, disse que o espaço é público e o a cadeira e o guarda-sol passa a ser público, se estiver montado sem ocupação na areia. Por isso, a orientação é que apenas seja feita a montagem se for consolidado o aluguel.
Outra informação importante é que os restaurantes não podem cobrar consumação mínima para uso de cadeiras e guarda-sóis. Apesar de serem mesas e cadeiras privadas, o espaço é público. A orientação é da Prefeitura de Florianópolis.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas