Uma manhã caótica se desenrolou na SC-401 nesta quarta-feira (03), uma das principais vias de Florianópolis, devido a dois incidentes que resultaram em significativas complicações no tráfego. O primeiro ocorreu por volta das 7h30, quando um veículo capotou pouco antes da curva próxima ao viaduto do João Paulo, sentido Centro. Em razão disso, uma pessoa ficou levemente ferida e provocou um enorme impacto no fluxo de veículos. Com o veículo tombado na via, a lentidão começou a se formar, atingindo a região do Cacupé.
Por volta de 9h30, no mesmo sentido, um ônibus enfrentou problemas mecânicos na subida do Cemitério Jardim da Paz. A lentidão alcançou 12 km, desde o acesso à Jurerê Internacional. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a ocorrência.
A combinação desses dois eventos resultou em um caos no tráfego ao longo da SC-401, impactando não apenas a fluidez da rodovia, mas também causando lenditão no Saco Grande e no João Paulo.