Quinta, 19 de Junho de 2025
19°C 21°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Operação da Polícia Civil mira dois secretários municipais de Florianópolis

Investigação envolve fraude, corrupção associação criminosa e lavagem de dinheiro

Por: Luzia Vidal
18/01/2024 às 12h26 Atualizada em 18/01/2024 às 12h56
Operação da Polícia Civil mira dois secretários municipais de Florianópolis
Foto: Arquivo

A Polícia Civil, através da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (18), a operação Presságio investiga  suspeitas de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, entre outros crimes cometidos, supostamente, por agentes públicos.

Continua após a publicidade

Na Câmara Municipal de Florianópolis são investigados dois servidores lotados em gabinete de vereador, os agentes recolheram malotes, documentos e aparelhos eletrônicos. Além disso, dois secretários da Prefeitura de Florianópolis também são alvos da ação.

A investigação iniciou em janeiro de 2021 através de uma denúncia de poluição ambiental por parte de uma empresa de coleta de lixo terceirizada contratada com dispensa de licitação.

Continua após a publicidade

A Câmara de Vereadores informou que está dando todo o suporte para a operação e que não possui mais informações sobre essa ação, "de acordo com informações públicas, trata-se de ações de dois servidores, ações estas sem relação com Câmara Municipal".

O prefeito Topázio Neto afirmou que tem compromisso com o que está certo e que quem estiver envolvido em qualquer falcatrua deve ser responsabilizado,  assim que tiver acesso ao processo vai agir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.