Sábado, 12 de Julho de 2025
13°C 22°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Os trabalhos envolveram órgãos vinculados à Prefeitura da Capital

Foram retirados de circulação centenas de produtos sem procedência

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
12/02/2024 às 20h54 Atualizada em 12/02/2024 às 21h02
Os trabalhos envolveram órgãos vinculados à Prefeitura da Capital
Foto: Redação

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) participou de mais uma operação conjunta de combate à comercialização de mercadorias falsificadas nesta quinta-feira, 8, em Florianópolis. Batizada de Operação Verão Legal 2, a fiscalização ocorreu em diversos pontos do Norte da Ilha.

Continua após a publicidade

Foram retirados de circulação centenas de produtos sem procedência comprovada, que seriam distribuídos ilegalmente na região. As mercadorias apreendidas, como óculos, bonés e aparelhos eletrônicos, foram avaliadas em cerca de R$ 500 mil.

Os trabalhos envolveram órgãos vinculados à Prefeitura da Capital, como a Guarda Municipal e o Procon Municipal, além de instituições estaduais, a exemplo das polícias Civil e Militar. O presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), auditor fiscal Jair Antonio Schmitt, também atuou na fiscalização, com atenção especial às implicações tributárias do comércio ilegal.

Continua após a publicidade

A fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais verificou a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, com observação aos direitos do consumidor e demais direitos de propriedade intelectual.

Houve ainda a realização de vistorias em espaços de armazenagem de produtos que são entregues aos ambulantes e lojistas, de modo a garantir que estejam em conformidade com as normas sanitárias e de segurança.

“A colaboração entre as autoridades demonstra um compromisso unificado em garantir um verão seguro e legal para todos os residentes e visitantes de Florianópolis. A apreensão de produtos ilegais e as ações preventivas realizadas durante a operação refletem o esforço conjunto para manter a integridade e a segurança pública”, destaca o presidente do Cecop.

Continua após a publicidade

A Operação “Verão Legal 2” também contou com ações de conscientização, buscando educar tanto os comerciantes quanto os turistas sobre a importância do respeito às leis municipais e às boas práticas durante a temporada de verão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.