Por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (28), no bairro Floresta, em Joinville, uma câmera de monitoramento no pátio da revendedora de carros registra um homem encapuzado que ateou fogo na loja.
A loja fica em frente ao Terminal Sul, popularmente chamado de Terminal Vera Cruz. Os bombeiros solicitaram apoio da Celesc, já que o fogo atingiu a fiação elétrica. Cerca de 70 veículos foram totalmente consumidos pelo fogo.
A área total atingida pelo fogo foi de 350 metros quadrados. Os bombeiros controlaram as chamas com cerca de 45 mil litros de água e ninguém ficou ferido.
“A empresa era segurada, mas não tem palavras, estrutura emocional e psicológica por todo esforço, toda a luta que a gente fez em oito anos nada vai apagar, Mas, a gente crê em Deus e Deus é poderoso, assim como ele permitiu acontecer tudo isso, ele poderoso para reconstruir tudo”, concluiu icardo Conforme Correa, o estabelecimento possui 10 funcionários. Apesar possuir seguro que deve cobrir parte dos estragos, o levantamento inicial é de R$ 5 milhões em perdas.
Além dos carros, o telhado da estrutura também foi danificado. Como o piso era de plástico, segundo o proprietário, as chamas logo se espalharam pela loja. Do lado de fora, moradores também gravaram o incêndio (assista abaixo).
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local para iniciar as investigações sobre o incêndio criminoso.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas