Domingo, 19 de Janeiro de 2025
23°C 29°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Polícia Civil identifica e prende autores de homicídio praticado contra idoso em Criciúma

Na manhã de hoje, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
28/03/2024 às 23h20
Polícia Civil identifica e prende autores de homicídio praticado contra idoso em Criciúma
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira (27), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Bairro Mina União, em Criciúma, dando sequência às investigações do homicídio de um idoso ocorrido no dia 09 de março deste ano, na localidade conhecida como Morro da Cruz.

Continua após a publicidade

No dia 09 de março, a Polícia Civil foi acionada após um idoso ser encontrado bastante machucado e desorientado no referido local. Pouco depois, o idoso faleceu devido aos múltiplos ferimentos.

Inicialmente, as informações indicavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos. No entanto, os policiais civis da DIC de Criciúma identificaram que se tratava de um crime de homicídio, não configurando roubo com resultado morte.

Continua após a publicidade

Durante as investigações, apurou-se que os criminosos suspeitavam que a vítima poderia ter oferecido uma carona para uma adolescente, levando-os a realizar um “julgamento” interno entre membros de uma facção criminosa. Decidiram então executar a vítima como “disciplina” por sua suposta conduta.

Dois criminosos deslocaram-se com o veículo da vítima para o local onde ocorreriam as agressões, enquanto a vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. Os detalhes do percurso e dos veículos utilizados no crime foram apurados.

Na manhã de hoje, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um suspeito permanece foragido. Além disso, dois dos investigados alvos dos mandados foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Os investigados foram conduzidos à sede da DIC e, posteriormente, serão encaminhados à Unidade Prisional de Criciúma. A operação policial contou com o apoio da CORE, NOC e SAER, além de policiais da 6ª DRP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.