Sábado, 13 de abril, é o Dia “D” de imunização contra a Gripe (Influenza). E, nesta data, a Secretaria de Saúde de Biguaçu, por meio da Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Atenção Básica, se junta ao Zé Gotinha na missão de elevar a cobertura vacinal e, assim, aumentar a proteção no município, mantendo as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas para atendimento das 8h às 17h.
Na primeira etapa da campanha de vacinação e, sendo assim, durante o mutirão, podem receber a vacina os grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Saiba quais são esses públicos:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade;
Gestantes e puérperas;
Professores do ensino básico e superior, mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa na função;
Povos indígenas;
Idosos com 60 anos ou mais;
Pessoas em situação de rua;
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários;
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Para serem vacinadas, as pessoas incluídas nessas condições podem procurar as UBS Fundos, Santa Catarina, Jardim Janaína, Saveiro, Vendaval, Três Riachos, Bom Viver, Marco Antônio, Prado, Praia João Rosa, Centro, Cachoeiras e Sorocaba de Fora.
No momento da aplicação da dose, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, cartão do SUS (se tiver) e caderneta de vacinação.
Mín. 16° Máx. 22°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 22°
Chuvas esparsas