Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Polícia Civil Polícia Científica

Equipe da Polícia Científica catarinense vai ajudar na identificação de vítimas no Rio Grande do Sul

Especializada em métodos avançados de identificação

05/05/2024 23h55
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM
Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

O governador Jorginho Mello autorizou neste domingo, 5, o envio de uma equipe de profissionais da Polícia de Científica Santa Catarina para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas na tragédia climática do Rio Grande do Sul.

Especializada em métodos avançados de identificação, essa equipe leva sua experiência e tecnologia para apoiar as autoridades locais gaúchas nesse importante trabalho, pós enchente. Os nove profissionais de diferentes áreas de atuação da Polícia Científica de SC vão se deslocar nesta segunda-feira, 6.

Continua após a publicidade

“Estamos unidos com o povo gaúcho nesse momento tão difícil. São helicópteros, embarcações, veículos, bombeiros e policiais ajudando nos resgates. E agora vem um momento delicado que é a identificação das vítimas dessa tragédia. Por isso os nossos profissionais estão indo para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nesse trabalho”, destacou o governador Jorginho Mello.

:: Leia também:

Continua após a publicidade

Equipes da Polícia Militar de SC resgatam 670 pessoas e 80 animais de estimação no Rio Grande do Sul

Governo do Estado envia a segunda aeronave para auxiliar nos resgates no Rio Grande do Sul

A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, fez contato com o governo gaúcho colando a disposição a estrutura do Estado. De imediato foi solicitado esse apoio humano e de insumos para o trabalho pericial.

“Estamos mandando profissionais que irão em dois veículos e mais o material que será usado no trabalho de identificação. Foi uma determinação do nosso governador ajudar no que for preciso. Em contato com o governo gaúcho estamos vendo de que forma poderemos auxiliar da melhor forma possível”, reforçou a perita-geral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °