Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Campanha de arrecadação Solidariedade

Moradores do Norte da Ilha se unem para fazer doações aos atingidos pelas enchentes no RS

Mantimentos e itens de higiene poderão ser doados até o dia 10 de maio no Parque Linear

06/05/2024 12h02 Atualizada há 2 meses
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão

Uma corrente de solidariedade chegou no Norte da Ilha, o Parque Linear dos Ingleses é um dos pontos de arrecadação de roupas, fraldas, materiais de limpeza e alimentos. Um caminhão foi disponibilizado para quem desejar ajudar.

Continua após a publicidade

O Norte da Ilha é um dos bairros com a maior concentração de gaúchos na Ilha, e toda a ajuda é bem vinda. As cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul tiveram uma destruição jamais vista e os moradores estão precisando de muitos itens e alimentos nos abrigos e para aqueles que ainda não foram resgatados. As doações vão ajudar a aliviar a situação das famílias atingidas. Muitas perderam tudo e encontram-se em abrigos e aguardam ajuda. Há uma situação de caos, com cidades totalmente arrasadas.

A Defesa Civil de Florianópolis deve partir na tarde desta segunda-feira (06) fazendo a escolta de quatro caminhões lotados de doações rumo ao Rio Grande do Sul, afirmou Samuel Vidal Superintendente da Defesa Civil de Florianópolis

Continua após a publicidade

"Esse caminhão que várias empresas e entidades do Norte da Ilha estão fazendo essa arrecadação, irá se unir junto aos caminhões da Somar Floripa,  da Prefeitura de Florianópolis que já estão sendo carregados, por determinação do prefeito Topázio, da primeira dama Beatriz e do comandante Araújo Gomes, pra gente levar para o Rio Grande do Sul e seguirão em escolta da Defesa Civil, afirmou Samuel.

Mais Doações:

Para aquelas pessoas que desejam fazer doações, um caminhão estará no Parque Linear, até o dia 10 de maio. A Defesa Civil de Florianópolis orienta que nesse momento é  importante doar alimentos de consumo rápido, como bolacha, biscoitos, amendoins, água, bebidas lácteas. Outros itens fundamentais são: materiais de higiene infantis como: fraldas, lenços umedecidos, pomadas para assadura, mamadeira, chupetas. 

Também são necessários roupas de cama, travesseiros, colchões e fraldas geriátricas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Florianópolis, SC
Atualizado às 04h02
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 23°

19° Sensação
6.17 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Amanhã (24/06)

Mín. 14° Máx. 20°

Chuva