Uma corrente de solidariedade chegou no Norte da Ilha, o Parque Linear dos Ingleses é um dos pontos de arrecadação de roupas, fraldas, materiais de limpeza e alimentos. Um caminhão foi disponibilizado para quem desejar ajudar.
O Norte da Ilha é um dos bairros com a maior concentração de gaúchos na Ilha, e toda a ajuda é bem vinda. As cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul tiveram uma destruição jamais vista e os moradores estão precisando de muitos itens e alimentos nos abrigos e para aqueles que ainda não foram resgatados. As doações vão ajudar a aliviar a situação das famílias atingidas. Muitas perderam tudo e encontram-se em abrigos e aguardam ajuda. Há uma situação de caos, com cidades totalmente arrasadas.
A Defesa Civil de Florianópolis deve partir na tarde desta segunda-feira (06) fazendo a escolta de quatro caminhões lotados de doações rumo ao Rio Grande do Sul, afirmou Samuel Vidal Superintendente da Defesa Civil de Florianópolis
"Esse caminhão que várias empresas e entidades do Norte da Ilha estão fazendo essa arrecadação, irá se unir junto aos caminhões da Somar Floripa, da Prefeitura de Florianópolis que já estão sendo carregados, por determinação do prefeito Topázio, da primeira dama Beatriz e do comandante Araújo Gomes, pra gente levar para o Rio Grande do Sul e seguirão em escolta da Defesa Civil, afirmou Samuel.
Mais Doações:
Para aquelas pessoas que desejam fazer doações, um caminhão estará no Parque Linear, até o dia 10 de maio. A Defesa Civil de Florianópolis orienta que nesse momento é importante doar alimentos de consumo rápido, como bolacha, biscoitos, amendoins, água, bebidas lácteas. Outros itens fundamentais são: materiais de higiene infantis como: fraldas, lenços umedecidos, pomadas para assadura, mamadeira, chupetas.
Também são necessários roupas de cama, travesseiros, colchões e fraldas geriátricas.
Mín. 22° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 26°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas