Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Abastecimento Ceasa

Ceasa de SC presta apoio para manter abastecimento de alimentos do Rio Grande do Sul

Mais de 40 caminhões vindos do estado vizinho foram atendidos

12/05/2024 18h29
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Cristiano Estrela / Arquivo / SECOM
Foto: Cristiano Estrela / Arquivo / SECOM

A Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa), de São José na Grande Florianópolis, está atendendo também fornecedores do Rio Grande do Sul. Além disso, está prestando todo o suporte necessário aos caminhoneiros vindos do estado vizinho enquanto a Ceasa de Porto Alegre se encontra fechada.

Cerca de 600 toneladas de frutas e verduras já foram comercializadas para o estado vizinho. Também foi registrado aumento significativo do movimento, superando a média de 4 mil pessoas que passavam por ali diariamente. Apesar do incremento da demanda, não houve aumento de preço. “Não aumentamos e nem aumentaremos os preços do hortifrúti, tendo em vista a alta procura de todos os produtos. Estamos aqui para ajudar a população do Rio Grande do Sul”, explica o diretor técnico do Ceasa São José, Emerson Martins.

Continua após a publicidade

Mais de 40 caminhões vindos do estado vizinho foram atendidos. A sede catarinense oferece suporte para os caminhoneiros com banheiros e chuveiros, além de entrada antecipada nos pátios e entrega de contatos dos permissionários e agricultores, facilitando e agilizando a comunicação entre o caminhoneiro do RS e do agricultor catarinense.

“Os nossos fornecedores foram muito atingidos, com estradas destruídas e plantações exterminadas, muitas frutas se perderam, então viemos para Florianópolis para buscar suprimentos”, relata Joel, natural de Torres, Rio Grande do Sul, que veio a Florianópolis para buscar alimentos para o seu estabelecimento e retornará abastecido com 18 toneladas de frutas e verduras.

Continua após a publicidade

Situação da Ceasa de Porto Alegre

A Central de Abastecimento de Porto Alegre está inundada e interditada. Uma estrutura provisória foi montada em um estacionamento do centro de distribuição de uma farmácia, em Gravataí, no KM 80 da Freeway. Essa estrutura provisória está com o atendimento das 9h às 15h, atendendo varejistas, mercados e o consumidor final também, atendendo toda a população gaúcha.

O presidente da Ceasa RS, Carlos Siegle, agradece o suporte de Santa Catarina pelo fornecimento de alimentos. “Com a Ceasa reorganizada, podemos garantir que agora o reabastecimento de frutas e verduras será retomado para toda a população gaúcha.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °