Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Educação Animais peçonhentos

Policiais militares participam de capacitação para manejo de animais peçonhentos e venenosos

O evento contou com a participação da Defesa Civil e Guarda Municipal de Palhoça

12/05/2024 18h54
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Na tarde de quinta-feira, 9, foi realizado um encontro técnico de capacitação para o manejo de animais peçonhentos e venenosos na sede da 4º Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em Palhoça. O evento reuniu 10 policiais militares ambientais e três membros da Defesa Civil e Guarda Municipal.

Organizado pelo comandante da 4º Cia do 1° BPMA, capitão Guilherme Wildner Wolf, o treinamento foi conduzido pelo biólogo e instrutor, Luiz Maurício Lemos dos Santos. Os participantes obtiveram aulas teóricas e práticas, aprendendo técnicas essenciais para identificar, manejar e prestar os primeiros socorros em situações envolvendo animais perigosos.

Continua após a publicidade

A capacitação é de grande relevância para fins de distinguir animais peçonhentos e venenosos, bem como agir nos primeiros socorros em caso de lesões e a forma correta no resgate do animal com segurança.

Continua após a publicidade

Além disto, a capacitação permite que os agentes da segurança pública atuem em suas atividades com maior segurança e aumentando a prevenção de acidentes, em situações de resgates dos animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °