Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Política Chuvas

Cobalchini reúne bancada federal na discussão de recursos contra inundações em SC

[email protected]

13/05/2024 15h07
Por: Emanuel Soares
Deputado é o coordenador da bancada federal e trabalha na agilização dos recursos | Foto: Câmara dos Deputados
Deputado é o coordenador da bancada federal e trabalha na agilização dos recursos | Foto: Câmara dos Deputados

A bancada federal de de Santa Catarina se reúne nesta terça-feira (14), ao comando do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) em Brasília,para acelerar a liberação de recursos do orçamento federal para investimento em projetos de prevenção a desastres naturais no Estado. Isso inclui obras de mitgação de inundações em caso de chuva intensa. A duscussão importantíssima é fundamental no momento em que vemos uma desastre sem precedente no Estado vizinho.

Valdir Cobalchini disse que o MDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional) se comprometeu a enviar um ofício "formalizando a liberação" de cerca de R$ 95 milhões que haviam sido contingenciados. A deputada federal Ana Paula Lima, vice-líder do governo lula, explica a verba de santa catarina foi contingenciada por conta da prioridade ao RS, mas o dinheiro será pago até o fim do ano. 

Continua após a publicidade

Só no ano passado, a bancada encaminhou R$ 50 milhões em emendas impositivas para ações de proteção e defesa civil. A discussão envolvendo os deputados deve abranger ações de combate a inundações em vários pontos do Estado. No Vale do Itajaí, o governo de Santa Catarina já iniciou obras de mitigação no fim de semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Emanuel Soares
Sobre Emanuel Soares
Emanuel Soares é jornalista formado e especializado em inovação na comunicação. É coordenador de jornalismo da Rádio Jovem Pan News, em Florianópolis, colunista do Conexão e apresentador do programa Jogo do Poder, às 16h. Tem passagens pela Rádio Gaúcha, CBN Diário, Guarujá, SBT e TVCOM.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °