Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Opinião Eleições 2024

Marquito enfrentará problemas com eleitor gaúcho, após ataque de assessora

Ligada ao gabinete do deputado que é pré-candidato à prefeitura de Florianópolis, assessora que era líder comunitária escreveu em rede social que 'a mãe terra está limpando o lugar que mais consome carne no sul do país"

14/05/2024 10h22
Por: Emanuel Soares
Assessora foi exonerada, após comentário infeliz sobre a tragédia | Foto: Divulgação
Assessora foi exonerada, após comentário infeliz sobre a tragédia | Foto: Divulgação

O deputado estadual Marquito, do PSOL, enfrenta uma situção constrangedora. Tentanto se viabilizar como pré-candidato à Prefeitura de Florianópolis, precisou demitir uma assessora que fez um comentário de ataque a população gaúcha que enfrenta uma tragédia sem precedentes pelas chuvas. O problema é que o ataque afeta uma parcela importantíssima do eleitorado na Capital catarinense, que é o gaúcho.

Com muitos moradores oriundos do Rio Grande do Sul, Florianópolis tem um eleitorado muito importante vindo dessa região. Sem pensar nisso, a assessora Cintia Cruz publicou um comentário em tom crítico numa rede social: “não é à toa que a mãe terra está limpando o lugar que mais consome carne no sul do País”. 

Continua após a publicidade

Para reparar, ela gravou um vídeo pedindo desculpas aos ofendidos e alertando que o comentário tinha como tônica a questão ambiental. Já o deputado disse que não concorda com o que foi escrito nas redes e que a assssora, além de exonerada, estava fazendo um trabalho em prol de doações para os atingidos pelas enchentes na região.

O estrago político está feito. O problema na pauta do deputado que representa Florianópolis na Alesc é recuperar terreno entre o eleitorado gaúcho, impactado pela frase infeliz da ex-assessora. Pra se ter uma ideia da importância desse público, houve movimento de gaúchos em prol da transferência do título eleitoral. A maior parte desse eleitor está no Norte da Ilha, região da 100ª zona eleitoral, a que mais cresceu em Florianópolis.

Continua após a publicidade

Marquito precisará do triplo de argumentos para convencer o eleitor gaúcho. Afinal, esse episódio infeliz será um fantasma que, hora ou outra, aparecerá e novamente terá que ser explicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Emanuel Soares
Sobre Emanuel Soares
Emanuel Soares é jornalista formado e especializado em inovação na comunicação. É coordenador de jornalismo da Rádio Jovem Pan News, em Florianópolis, colunista do Conexão e apresentador do programa Jogo do Poder, às 16h. Tem passagens pela Rádio Gaúcha, CBN Diário, Guarujá, SBT e TVCOM.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °