Domingo, 23 de Março de 2025
20°C 30°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Marquito enfrentará problemas com eleitor gaúcho, após ataque de assessora

Ligada ao gabinete do deputado que é pré-candidato à prefeitura de Florianópolis, assessora que era líder comunitária escreveu em rede social que 'a mãe terra está limpando o lugar que mais consome carne no sul do país"

Emanuel Soares
Por: Emanuel Soares
14/05/2024 às 10h22
Marquito enfrentará problemas com eleitor gaúcho, após ataque de assessora
Assessora foi exonerada, após comentário infeliz sobre a tragédia | Foto: Divulgação

O deputado estadual Marquito, do PSOL, enfrenta uma situção constrangedora. Tentanto se viabilizar como pré-candidato à Prefeitura de Florianópolis, precisou demitir uma assessora que fez um comentário de ataque a população gaúcha que enfrenta uma tragédia sem precedentes pelas chuvas. O problema é que o ataque afeta uma parcela importantíssima do eleitorado na Capital catarinense, que é o gaúcho.

Continua após a publicidade

Com muitos moradores oriundos do Rio Grande do Sul, Florianópolis tem um eleitorado muito importante vindo dessa região. Sem pensar nisso, a assessora Cintia Cruz publicou um comentário em tom crítico numa rede social: “não é à toa que a mãe terra está limpando o lugar que mais consome carne no sul do País”. 

Para reparar, ela gravou um vídeo pedindo desculpas aos ofendidos e alertando que o comentário tinha como tônica a questão ambiental. Já o deputado disse que não concorda com o que foi escrito nas redes e que a assssora, além de exonerada, estava fazendo um trabalho em prol de doações para os atingidos pelas enchentes na região.

Continua após a publicidade

O estrago político está feito. O problema na pauta do deputado que representa Florianópolis na Alesc é recuperar terreno entre o eleitorado gaúcho, impactado pela frase infeliz da ex-assessora. Pra se ter uma ideia da importância desse público, houve movimento de gaúchos em prol da transferência do título eleitoral. A maior parte desse eleitor está no Norte da Ilha, região da 100ª zona eleitoral, a que mais cresceu em Florianópolis.

Marquito precisará do triplo de argumentos para convencer o eleitor gaúcho. Afinal, esse episódio infeliz será um fantasma que, hora ou outra, aparecerá e novamente terá que ser explicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.