Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Florianópolis Homenagem

Jorginho estampa bandeira do Rio Grande do Sul na porta do Centro Administrativo

Projeção chama a atenção de quem passa pela SC-401, entre o Centro e o Norte da Ilha

14/05/2024 18h55
Por: Emanuel Soares
Projeção ocorre na porta do Centro Administrativo, na SC-401 | Foto: Divulgação
Projeção ocorre na porta do Centro Administrativo, na SC-401 | Foto: Divulgação

O governador Jorginho Mello (PL) estampou a bandeira do Rio Grande do Sul em frente ao Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina na noite desta terça-feira (14). Com a frase "Juntos com o Rio Grande do Sul", a projeção chama atenção de quem passa na rodovia estadual mais movimentada, a SC-401.

A colocação da bandeira é uma forma de homenagar o povo gaúcho que sofre com a maior enchente da história. Para ajudar os vizinhos, o governo catarinense já enviou diversas equipes da segurança pública, incluindo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Cientícia, Polícia Pena, dentre outros órgãos.

Continua após a publicidade

O Estado de Santa Catarina foi o primeiro a se mobilizar para enviar ajuda ao Rio Grande do Sul, além de ter feito centenas de campanhas para arrecadar donativos para atendimento humanitário dos atingidos pelas enchentes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Emanuel Soares
Sobre Emanuel Soares
Emanuel Soares é jornalista formado e especializado em inovação na comunicação. É coordenador de jornalismo da Rádio Jovem Pan News, em Florianópolis, colunista do Conexão e apresentador do programa Jogo do Poder, às 16h. Tem passagens pela Rádio Gaúcha, CBN Diário, Guarujá, SBT e TVCOM.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °