Quinta, 15 de Maio de 2025
17°C 27°C
Florianópolis, SC
Publicidade

Procon SC orienta estabelecimentos sobre possível aumento no preço de produtos produzidos pelo RS

O órgão também recomendou a Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

Jaime Júnior Soares
Por: Jaime Júnior Soares
15/05/2024 às 15h36 Atualizada em 15/05/2024 às 15h41
Procon SC orienta estabelecimentos sobre possível aumento no preço de produtos produzidos pelo RS
Foto: Divulgação / Procon

A tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul pode causar impacto direto sobre os preços de produtos produzidos pelo estado gaúcho. Diante disso, o Procon Estadual de Santa Catarina notificou os Procons municipais para que fiquem atentos às mudanças de preços, a fim de evitar um aumento abusivo, prejudicando, com isto, a população e, consequentemente, ferindo o Art.39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Continua após a publicidade

O órgão também recomendou a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) que repasse a orientação aos supermercados atuantes em Santa Catarina.

Especialistas indicam que, entre tais produtos, os maiores efeitos devem ser nos laticínios, carne e grãos, como soja e arroz, já que o RS é o maior produtor brasileiro deste último, responsável por 70% da produção nacional.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.