Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
CBMSC / Corpo de Bombeiros Doação de sangue

CBMSC atua no transporte de bolsas de sangue e medula óssea para o Rio Grande do Sul

Bombeiros intensificam as doações nos Hemocentros Municipais

15/05/2024 18h50 Atualizada há 1 mês
Por: Jaime Júnior Soares
fotos: CBMSC
fotos: CBMSC

Em mais uma ação do Governo de Santa Catarina para apoiar o Rio Grande do Sul, o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o SAMU Aeromédico (SES/SAMU) e em conjunto com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) atuou no transporte de 263 bolsas de sangue e no transporte de medula óssea. Foram 02 voos realizados para o Estado vizinho, saindo de Florianópolis e Joaçaba, local onde foi inaugurado recentemente o serviço em parceria entre as instituições.

Um paciente gaúcho, de 65 anos, aguardava pela compatibilidade de um doador canadense, e o material só chegou a ele graças ao apoio de Santa Catarina no transporte, que foi realizado com as aeronaves Arcanjo Asa Fixa.

Continua após a publicidade

"Sabemos o quanto a população gaúcha precisa do nosso apoio neste momento de calamidade. Não medimos esforços para viabilizar esses transportes, pois para quem precisa, cada minuto conta", afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Continua após a publicidade

BOMBEIROS DOAM SANGUE EM CRICIÚMA

Para suprir os estoques de sangue neste momentos de crise foi realizada pelos bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) uma mobilização para estimular a doação de sangue.

Mais de 40 bombeiros, entre militares e comunitários, participaram da ação no Hemosc de Criciúma, o que reforça o espírito de solidariedade que permeia a corporação e inspira outras pessoas a seguirem o exemplo e se juntarem à causa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Florianópolis - SC

Florianópolis - Santa Catarina

Sobre o município
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizada na região sul do Brasil. A cidade é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com praias paradisíacas, lagoas, morros e uma grande diversidade de ecossistemas. É um destino turístico popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros devido ao seu clima agradável, paisagens espetaculares e qualidade de vida. A cidade se divide entre a Ilha e continente.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °