Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Opinião Jogo Político

A ponte entre os deputados de Santa Catarina e o Governo Federal

[email protected]

16/05/2024 10h14
Por: Emanuel Soares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos caminhos da política, onde as correntes ideológicas muitas vezes se chocam, encontrar uma figura que atua como elo entre diferentes partes é crucial para o progresso e desenvolvimento de Santa Catarina. Na esfera política catarinense, essa ponte essencial se manifesta na figura do Deputado Federal Valdir Cobalchini, do MDB, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.

Cobalchini funciona como cola entre os parlamentares de linha ideológica, que defendem as necessidades de Santa Catarina, e o Governo Federal que consegue fazer o atendimento do que o Estado precisa. Esse é o papel do coordenador do Fórum. E na fervura que enfrentamos, um parlamentar ideológico, ligado à direita, não conseguiria ter 100% de sucesso no comando do Fórum, pela necessidade de diálogo mais aprofundado com diferentes figuras políticas da esquerda. 

Continua após a publicidade

Um evento do Fórum, em Brasília, discutiu o futuro dos portos do estado e a expansão do Aeroporto de Navegantes. A reunião, que durou aproximadamente uma hora e meia, contou com a presença de todos os presidentes dos cinco principais portos catarinenses: Imbituba, Navegantes, Itajaí, São Francisco do Sul e Itapoá.

Da reunião, o Fórum confirmou que em 15 ou 20 dias, espera-se definir um novo contrato com uma empresa para operação provisória do porto de Itajaí, que está parado.O Fórum tem um papel preponderante em estreitar essas relações e fazer o Estado avançar no que é de competência da esfera federal. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Emanuel Soares
Sobre Emanuel Soares
Emanuel Soares é jornalista formado e especializado em inovação na comunicação. É coordenador de jornalismo da Rádio Jovem Pan News, em Florianópolis, colunista do Conexão e apresentador do programa Jogo do Poder, às 16h. Tem passagens pela Rádio Gaúcha, CBN Diário, Guarujá, SBT e TVCOM.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °