Sábado, 22 de Junho de 2024
48996258881
Polícia Civil Não se Cale

Estabelecimentos comerciais de Florianópolis podem participar de nova capacitação do Protocolo Não se Cale

Na próxima segunda (20/5), funcionários de mais de 30 empresas serão instruídos gratuitamente a prevenir e agir em casos de violência contra a mulher

17/05/2024 16h52
Por: Jaime Júnior Soares
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Igualdade de Gênero, realizará nova capacitação gratuita do Protocolo Não Se Cale para estabelecimentos da Capital na próxima segunda (20 de maio), entre 15h às 18h, na ACADEPOL.

O objetivo é qualificar proprietários, gerentes, representantes e funcionários de mais de 30 empresas para que tenham papel de destaque na prevenção e combate a casos de violência.

Continua após a publicidade

No total, cerca de 70 empreendimentos, como academias, bares, restaurantes, casas noturnas, pousadas e supermercados, já receberam selo e certificado de parceiros da Prefeitura após participação.

A ação, realizada com apoio da Via Gastronômica Ponta Norte, ACADEPOL, Sapiens Park e Dance Mais, será feita na Rod. Tertuliano Brito Xavier, 209 - Canasvieiras. “Aprender quais são os atos e condutas que definem os diversos tipos de violência contra mulheres cis e trans é o primeiro passo que instituições públicas e privadas devem tomar”, destaca Lidianna Scarrone, assessora de Políticas Públicas para as Mulheres e Igualdade de Gênero.

Continua após a publicidade

Para participar da iniciativa, inscreva-se pelo link bit.ly/capacitaçãonãosecale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. ° Máx. °

Amanhã (24/06)

Mín. ° Máx. °