O domingo será decisivo no Layback Pro da Praia Mole com a disputa das semifinais e finais das competições da categoria masculina e feminina que definiram hoje os oito surfistas que ainda seguem na briga pelo título da competição.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão no WhatsApp e no Telegram
Na competição da categoria feminina, a surfista Laura Raupp tem um domingo decisivo já que diante da peruana Arena Rodrigues Vargas na bateria que vale vaga para a final da etapa de Florianópolis e também para o Challenger de 2024, competição que inicia ainda neste mês de março e vale vaga para a elite da World Surf League do ano de 2025.
Na outra semifinal, a surfista da Guarda do Embaú (SC), Tainá, Hinckel, se garantiu nas semifinais do Layback Pro após acertar a primeira nota 10 da história do evento da categoria feminina e enfrentará a peruana Daniella Rossas por uma vaga na decisão.
Masculino
No masculino, além do surfista local de Florianópolis, Mateus Herdy, outros dois residentes da capital catarinense estão nas semifinais do Layback Pro que definirá o seu grande campeão. Michael Rodrigues, residente local há 12 anos e Lucas Silveira, carioca de nascimento mas que compete por Florianópolis também estão entre os quatro melhores da competição.
Neste domingo (10), as competições começam com as semifinais femininas a partir das 08h e em seguida as semifinais masculinas.
Ao término desta etapa, acontecem as finais que definirão os grandes campeões do Layback Pro 2024.